Telhado verde e seus benefícios.

20/08/2019

Telhado Verde consiste na aplicação e uso de vegetação sobre a cobertura de edificações com impermeabilização e drenagem adequadas, proporcionando melhorias nas condições de conforto termo acústico e paisagismo das edificações, reduzindo a poluição ambiental comum em grandes centros urbanos.

Benefícios

Ideal para edificações, casas, prédios, etc., em centros urbanos. Melhora as condições termo acústicas da edificação, tanto no inverno como no verão. Estudos de bioclimatismo indicam que, com o uso de coberturas vivas, seja possível melhorar em 30% as condições térmicas no interior da edificação, sem recorrer a sistemas de climatização ou ar-condicionado artificiais.

  • Manutenção de umidade relativa do ar constante no entorno da edificação e formação de microclima.
  • Purificação da atmosfera no entorno da edificação
  • Formação de microecossistema no telhado, vários tipos de plantas, borboletas, joaninhas, pássaros que esse "jardim suspenso" atrai.

Aumenta a quantidade de verde nos centros urbanos, onde a inércia térmica dos grandes edifícios acumula e dissipa grandes quantidades de calor.

  • Contribui no combate ao efeito estufa, aumentando o 'seqüestro' (retirada) de carbono da atmosfera.
  • Traz mais harmonia, bem estar e beleza para os moradores e/ou ocupantes da edificação.
  • Excelente atrativo para pontos comerciais, tornando-os mais visíveis, mesmo quando distantes de locais estratégicos.

Por não ser um produto "pronto" para uso, a instalação de um Telhado Verde requer mão de obra especializada e infraestrutura adequada, para que o cliente não sofra as conseqüências de uma implantação inadequada, na forma de vazamentos e infiltrações, perda de plantas e terra pela erosão ocasionada pela chuva, dentre outros problemas.