Imóveis para venda e locação através do seu corretor de imóveis.

04/03/2020

Milhares de pessoas procuram algum imóvel para alugar ou comprar, e outros, para vender. Seja apartamento, casa, loja, galpão, terreno, etc., porém, não é tão fácil encontrar o imóvel desejado, existem centenas com características diversas.

Outro fato que tem aborrecido algumas pessoas, é que, ao encontrar algum imóvel do seu interesse, pensando que irá negociar e dará tudo certo e, logo em seguida, descobrem que o bendito imóvel já foi vendido ou alugado, então a decepção vem à tona!

Acontece que no mercado imobiliário a maioria dos imóveis é vendido ou alugado por vários corretores de imóveis e até pelo proprietário e, nesse caso, não há controle da situação, pois quando o imóvel é comprado ou alugado por alguém, os demais corretores de imóveis quase sempre não são avisados. Isso passa a impressão de mau profissionalismo e falta de respeito com as pessoas, ou seja, com o cliente.

Sei que muitos não concordam, mas a maneira correta de negociar um imóvel, seja para locação ou venda, é o proprietário contratar um profissional qualificado para ficar à frente de toda tramitação. Sei que muitos vão dizer: "Só um corretor de imóveis para negociar meu imóvel? As chances são poucas para se conseguir vender ou alugar".

Não é bem assim, vejamos: quando à venda do apartamento, casa, terreno... está sendo tratada por um único profissional, as chances são maiores, isso porque ele irá investir em mais publicidade, acionar parceiros do mercado imobiliário, fazer prospecção de clientes, enfim, fazer todo o processo com segurança, como também ter o controle de toda situação. Isso passa segurança e credibilidade no processo de venda. Você, caro leitor, já se deparou com a situação quando, ao procurar um imóvel, percebeu que o mesmo estava sendo anunciado para venda por várias pessoas ou empresas? Também já percebeu que a maioria desses imóveis sendo vendido por diversas pessoas geralmente não colocam endereço na publicidade?

Outra coisa negativa é o fato de parecer "LEILÃO". isso devido a várias pessoas estarem vendendo ou alugando o mesmo imóvel. Psicologicamente isso é bem negativo para quem está querendo comprar um ou mais imóveis.  

SEGURANÇA PESSOAL E FAMILIAR

Outro fato importantíssimo é sobre a segurança da família. Quando o proprietário contrata um profissional para negociar seu imóvel, saberá que seu corretor de imóveis irá acompanhar qualquer cliente que deseja visitar sua propriedade, mas antes, através da percepção e experiência de mercado, irá fazer uma filtragem de dados para depois leva-lo. Esse corretor de imóveis terá compromisso com o proprietário. 

Sou profissional da área há mais de 25 anos, atuando principalmente nos Municípios de Olinda e Recife, e já tive conhecimento de várias ocorrências de assaltos e possíveis sequestros decorrentes de "propensos" compradores visitarem imóveis à venda.