Empreendimentos em Olinda e Recife

15/04/2019

O mercado imobiliário de Pernambuco, especialmente em Olinda e Recife, está sentindo falta de novos lançamentos imobiliários. Muitos projetos estão aprovados, e outros, em fase de aprovação, porém, poucos novos empreendimentos sendo lançados no mercado. Creio que após amenizada a crise econômica e política no nosso país veremos muitos outros empreendimentos sendo comercializados.  
Havendo aquecimento do mercado, também haverá surgimento de muitos empregos diretos e indiretos, pois a construção civil tem um "peso" muito grande na nossa economia. É como se fosse um termômetro, quando o mercado imobiliário aquece, outros setores também acompanham o ritmo. .

Outros fatores são importantes para que esse mercado decole mais uma vez, como, por exemplo, as taxas de juros bancárias mais baixas, pois ainda são altas. Em cada 10 imóveis vendidos, pelo menos sete são adquiridos com recursos do SFH, poucas pessoas têm condições de comprar um imóvel à vista ou só através do FGTS. Também a questão do desemprego deixa os propensos adquirentes temerosos em assumir um compromisso tão importante.

O déficit habitacional ainda é muito grande, e o mercado imobiliário tem que fazer todo esforço para minimizar essa demanda. Eu, Isaac Pereira, como profissional da área imobiliária, desejo que todos tenham êxito, seja compradores, vendedores (incorporadores) e, claro, a sociedade em geral.